O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, em comunicado oficial, confirmou o afastamento do assessor de Articulação Institucional, Helder Paiva, acusado de assédio sexual por uma funcionária da Câmara de Vereadores da Capital. Ele estará ausente da função nos próximos dois meses.
Segundo a nota da prefeitura, “o objetivo é aguardar a apuração dos fatos anunciados pelo gabinete da presidência da Câmara Municipal, por meio de ofício encaminhado na data de 29 de Junho de 2023, anunciando suposta importunação por parte do assessor a uma servidora da casa parlamentar”.
Ainda na nota, Bocalom ressalta que a prefeitura “condena qualquer ato de importunação e espera que os fatos sejam bem apurados para que nenhuma das partes seja injustiçada”.
A denúncia
Conforme a denúncia, divulgada pela própria Mesa Diretora da Câmara, Helder teria abraçado a funcionária por trás e a chamado de gostosa. O presidente da casa, Raimundo Neném, expediu um ofício à Casa Civil de Rio Branco proibindo a presença de Paiva no local.