Após filiação de Bocalom, PL busca apoio do União Brasil e Republicanos

Foto ContilNet

Foto ContilNet

O prefeito Tião Bocalom se filiou no Partido Liberal (PL) no último sábado, 23, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Rio Branco. Após o ato, a legenda iniciou tratativa com o União Brasil e Republicanos, a fim de conseguir o apoio das siglas para a reeleição do prefeito Tião Bocalom.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 25, Bocalom disse que as conversas serão encabeçadas pela detração do partido, que hoje é coordenada pelo presidente João Paulo Bittar. “Estou conversando com que quiser a partir de agora, vamos conversas com todo mundo. Eu particularmente vou continuar trabalhando e vou deixar isso para o partido cuidar. Quero que o meu próximo mandato seja baseado em trabalho e não em acordos espúrios que a gente sabe que acontece, disse.

De acordo com João Paulo Bittar, há ainda a possibilidade de uma conversa com o Progressistas. “Esse papel quem deve fazer é nós que somos dirigentes partidários. Nós estamos trabalhando para fazer uma aliança que contemple a maior quantidade de partidos possíveis, dentro do campo da direta, mas vamos ver. O prefeito todo mundo sabe, não tem a forma de fazer loteamento na prefeitura dele, e às vezes algumas pessoas querem esse tipo de conduta dele, mas não é o perfil dele”, disse João Paulo.

Compartilhar