Após desabamento da ETA II, Saerb diz que desabastecimento deve ser resolvido até meia noite

Foto: ContilNet

Foto: ContilNet

Após o desabamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) II que ocorreu na manhã desta quarta, 24, o presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira explicou a situação e as medidas que estão sendo tomadas após o incidente.

O presidente informou que uma equipe da Saerb está trabalhando para resolver o problema de desabastecimento, e que o serviço deve ser concluído até o fim da noite desta quarta. “Pedimos que a população tenha calma, pois só vamos sair daqui quando resolvermos”.

Enoque citou que a prefeitura está em busca de recursos federais para renovar a estrutura das duas estações de tratamento de água em Rio Branco.

“A situação aqui é muito complexa. Passamos anos sem investimentos e agora estamos tentando resolver. Só com recurso próprio não dá pra fazer, por isso que estamos conquistando recursos federais para sanar o problema”.

A ETA II é responsável por 62% da água de Rio Branco. A estação atende as regiões do Segundo Distrito, Calafate, Sobral, Tangará, Universitário, Tucumã, Joafra e Rui Lino. Somente o centro e a parte alta da cidade, atendidas pela ETA I, seguem com o abastecimento normalizado.

“Esse desabamento foi causado pelo fato de o rio subir e descer muito rápido. A estrutura já era precária. Depois dessa segunda maior enchente da história de Rio Branco, tudo se agravou com muito mais rapidez”, justificou Enoque.

Compartilhar