A deputada estadual Antônia Sales (MDB) reclamou sobre a atual situação da BR-364, responsável pelo percurso de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, há quase um ano da última fiscalização feita pelos próprios deputados: “Agora está pior do que quando fomos fiscalizar. Vai completar um ano no dia 29 de maio. Percorremos a BR para ver a reforma dessa estrada. E o que aconteceu? O dinheiro da reforma se perdeu, foi pro lado. Os buracos aumentaram.”
Antônia expôs que as empresas de ônibus são prejudicadas pela condição da estrada, que resulta em ônibus quebrados e pneus furados por conta dos buracos na BR. ” O que temos que fazer para que o DNIT complete seus serviços de tapar os buracos? Quando você chega em Sena, já vem o inferno. Feijó, horrível. Não podemos continuar deixando que fiquem jogando o dinheiro publico fora. Temos que nos conscientizar.”
A deputada também reclamou sobre o valor da passagem de avião que faz o percurso: “Eu não sei se os outros deputados do Juruá utilizam estrada, mas eu não me atrevo a pagar 3 mil em uma passagem de avião. Acho um assalto, um roubo, uma falta de respeito com o povo”, protestou.
Antônia lembrou também que a população que não consegue pagar o valor abusivo da viagem de avião, sofre com o tempo de viagem de ônibus, enfrentando 680 quilômetros que são feitos em uma média de 13 horas: “Quem não consegue pagar a passagem e vem de onibus passa por todo esse sacrificio. Horas e horas de estrada.”