Antônia Sales diz que escolas estaduais sofrem com falta de profissionais, de água e merenda

Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

Na presença dos servidores da Educação em greve, que compareceram à Aleac nesta terça, 13, a deputada estadual Antônia Sales (MDB), comentou sobre as irregularidades vistas em escolas no interior do Acre e citou denúncias já feitas pela parlamentar.

“Eu ando pelos municípios e vejo as escolas do estado caindo aos pedaços, precisando de reforma, sem professores contratados. Eu vejo, em escolas que eu ando, faltando merenda nesse tal de ensino integral que é o dia todo, e falta merenda pros alunos, que as vezes só fazem refeição na escola”, comentou Antônia.

A deputada comentou que chegou a reclamar no parlamento sobre alunos de escolas estaduais que lavavam a louça e faziam a merenda por ausência de profissionais. Segundo Antônia, a merendeira foi contratada após a denúncia, mas a escola ainda vem sofrendo com a falta de água.

“E esse secretário que tá aí, diz que tá tudo bem. Que vergonha! É vergonhoso! Ele aparece na mídia e dá desculpas idiotas, que só quem não anda, quem não sabe a realidade acredita”.

A deputada finalizou a fala na tribuna da Assembleia Legislativa pedindo uma reunião da Comissão de Educação, e salientando que o que vem acontecendo com o segmento é um “desrespeito à educação”.

Compartilhar