Alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) em situação de vulnerabilidade social e que foram atingidos pela enchente dos igarapés e do Rio Acre vão ganhar uma bolsa de R$ 400 paga em parcela única como auxílio emergencial. A bolsa é ofertada por meio do Programa de Auxílio Emergencial e as inscrições iniciaram nesst segunda-feira, 26, por meio de um formulário eletrônico.
De acordo com o edital, disponível no site da Ufac, serão ofertados, inicialmente, 30 auxílios. Para poder ser contemplado, o aluno precisa estar matriculado na universidade e cursando a primeira graduação, não estar vinculado a cursos de graduação de programas especiais, seja a distância ou planos de formação de professores, não estar inadimplente com qualquer programa de bolsa ou auxílio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), entre outros quesitos descritos no edital.
“O Programa de Auxílio Emergencial tem por finalidade apoiar financeiramente o estudante regularmente matriculado em curso de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de caráter emergencial e eventual, quando da impossibilidade de enquadramento nos prazos e programas de editais oferecidos regularmente pela Proaes, ou em situação de calamidade ou emergência pública oficialmente decretada pelos órgãos competentes ou verificação de vulnerabilidade socioeconômica que comprometa o acesso e a permanência do estudante na Universidade”, destaca o edital.
O prazo para publicação dos resultados das inscrições será de até 15 dias. (Com informações do G1 Acre)