Coluna

Alan Rick tem expressão política e deveria ser levado em consideração

Por Marcela Jansen

ALAN RICK TEM EXPRESSÃO POLÍTICA E DEVERIA SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO

Depois da surpresa com o apoio do União Brasil a reeleição do prefeito Tião Bocalom (PL), o senador Alan Rick adotou o silêncio. O assunto será tratado de forma discreta e dentro da legenda. Nos bastidores, os rumores são de que o senador deve deixar a sigla, considera uma traição o que fizeram com ele. A revolta de Alan Rick é mais que compreensível, afinal, estamos diante de personagem forte, com voz ativa no União Brasil. Além de Senador da República, é presidente regional do partido, portanto, as costuras políticas passam por ele, pelo menos deveria. A saída de Alan do União Brasil enfraquece a legenda, tendo em vista que o grupo político dele é grande e forte.

NÃO VAI ACEITAR

Nos bastidores da política é forte os rumores de que se depender da deputada federal Socorro Neri, o Partido Progressistas não vai se unir a Marcus Alexandre na disputa à Prefeitura de Rio Branco.

NÃO RECUA

Há quem diga que o governador Gladson Cameli possa mudar esse cenário, mas fontes de dentro do PP ressaltam que ela está irredutível. Não recua um milímetro.

VICE DE MARCUS

Na contramão tem-se a notícia de que Gladson anuncia nos próximos dias apoio da Marcus Alexandre e caberá ao PP indicar o vice na chapa, que será Alysson Bestene.

QUESTIONAMENTOS

Por falar em vice, Alysson já questionou por que cogitam ele ser vice de Marcus: “por que não ao contrário? eles ser meu vice”, questionou.

NA PRÓXIMA LEGISLATURA

Gabriela Câmara concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco. Sua candidatura tem sido vista positivamente. Talvez a vejamos na próxima legislatura, pelo menos é o que se comenta nos bastidores da política.

FORA DA PRESIDÊNCIA

O deputado estadual Eduardo Ribeiro decidiu deixar a presidência da executiva municipal do PSD após o senador Sérgio Petecão, declarar apoio a Marcus Alexandre na disputa a Prefeitura de Rio Branco. O que pesou na decisão foi o fato de Petecão não ter se reunido com a executiva municipal e ter debatido o assunto.

ELE DISSE

“Portanto, com a convicção de que é o melhor caminho a seguir para ambas as partes, comunico minha decisão de me afastar do cargo de Presidente Municipal do PSD, renunciando oficialmente às minhas funções”, disse em entrevista a site local.

CONTINUA NO PSD

Ribeiro não cogita sair da legenda, pelo menos por enquanto, mas estará focado mais no mandato.

CAUTELA

Vejo muitas pessoas empolgadas em torno da pré-candidatura de Marcus Alexandre e colocando Tião Bocalom na cota dos derrotados. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte até a eleição em outubro.

PODE VOLTAR

Bocalom tem melhorado na opinião pública, principalmente depois que a Capital virou um canteiro de obras. O projeto Asfalta Rio Branco, se executado bem certinho, pode lhe render bons frutos nesse processo de reeleição.

TIRO NO PÉ?

Nem tudo são flores na vida do prefeito. Depois de agradar a população com o Projeto Asfalta Rio Branco, Bocalom tem a árdua tarefa agora de acalmar os ânimos dos servidores municipais. O anúncio de que não será possível conceder a reposição salarial tão desejada pela categoria lhe colocou em uma posição delicada. Perdeu o apoio de muita gente.

IMPOSSÍVEL

De acordo com o prefeito, no ano passado o município teve um déficit de R$ 50 milhões, e agora se torna praticamente impossível uma correção salarial. Ele apontou, também, movimento de cunho político nas manifestações dos últimos dias.

BUSCANDO LEGENDA

A vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD) vai concorrer a uma das vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. Essa possibilidade tem sido vista com estranheza nos bastidores da política, especialmente, porque a vereadora Lene Petecão, cunhada de Marfisa, concorre à reeleição pela legenda.

NO PSD

O PSD confirmou a filiação do ex-prefeito Vando Torquato no partido para disputar a Prefeitura de Tarauacá. Além dele, Rodrigo Damasceno (PP) e a prefeita Néia (PDT) também estão na disputa.

NÃO CONVENCERAM

o deputado federal Roberto Duarte (REPUBLICANOS) e o deputado estadual Emerson Jarude sinalizaram disputar a prefeitura de Rio Branco. O anúncio não causou o interesse em muitas pessoas.

NO COMANDO DA SEMSA

Jonathan Santiago, atual secretário de Gestão Administrativa assume interinamente o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Um novo nome deve ser anunciado por Tião BOcalom nos próximos dias

Compartilhar