Agência da Caixa Econômica Federal sofre tentativa de arrombamento

Foto Cedida

No dia 5 na última sexta-feira em Marechal Thaumaturgo foi palco de uma no prédio da agência da Caixa Econômica Federal. A ação criminosa foi descoberta quando dois agentes de segurança privada, que cumpriam seu turno de trabalho na agência, relataram ter ouvido batidas na parede do edifício ao lado de um Hotel no município.

Ao acionar a polícia militar, os agentes de segurança indicaram a presença de pelo menos um indivíduo tentando perfurar a parede da agência bancária. Do lado interno, foi constatado um furo na parede, acompanhado por pequenos pedaços de cimento e concreto. No lado externo, no chão, havia evidências da tentativa de abrir uma abertura na parede, com pedaços de cimento e concreto espalhados. Sobre os entulhos, estavam diversas ferramentas, incluindo uma marreta, um pé de bode, duas chaves de fenda e duas talhadeiras.

A ação ocorreu em um beco estreito entre a agência da Caixa Econômica e o Hotel Letícia, sendo necessário adentrar ao hotel para ter uma visão mais clara da situação, já que uma parede bloqueava a entrada do espaço entre os dois prédios. Ao abrir a porta de um quarto localizado acima do local da tentativa de arrombamento, a polícia deparou-se com várias ferramentas dispostas em cima da cama.

Além das ferramentas, uma corda, aparentando ser de uso rural, com nós em sua extensão, estava amarrada no vaso sanitário do banheiro do quarto, indo em direção à janela que dava para o beco estreito. A proprietária do hotel informou que a suíte foi alugada para um indivíduo desconhecido, aparentemente entre 50 e 60 anos, acompanhado por outro, aparentemente menor de idade, ambos alegando serem tio e sobrinho.

A busca pelas imediações, dentro da agência e nos arredores, incluindo o quarteirão vizinho, não teve sucesso em localizar os indivíduos, pois eles já haviam se evadido antes da chegada da polícia. As ferramentas encontradas nos locais foram apreendidas e entregues na delegacia da cidade para investigação. O caso segue sob análise das autoridades competentes.

 

 

jurua24horas

Compartilhar