Afonso Fernandes expõe falta de vagas nas creches municipais

Foto: Ismael Medeiros

Durante sua fala na tribuna da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 15, o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) expôs que atualmente, no Acre, 48% das crianças de 0 a 3 anos não conseguem matrículas nas creches municipais, e que a questão precisa ser avaliada por influenciar na educação das crianças e no índice de desemprego do Estado.

“Temos muitas mães solos que precisam trabalhar, buscar um trabalho para que possa oferecer uma condição de vida melhor pra sua família e não pode, porque não tem onde deixar os filhos”, explicou o parlamentar, pedindo que os candidatos as prefeituras dos municípios tenham um olhar atento para a questão.

“Essa é uma situação que precisa ter a atenção daqueles que hoje estão colocando seus nomes para disputar a prefeitura nos 22 municípios do Acre, porque em todo o estado, 48% das crianças de 0 a 3 anos não estão em creches”.

Afonso pediu para que os os candidatos à prefeitura apresentem, durante as campanhas das eleições municipais deste ano, projetos para diminuir a porcentagem de crianças que não conseguem frequentar a creche.

“Essa situação não é só da educação dessas crianças, é uma situação que nos remete às condições das mães e das famílias que querem ofertar uma condição boa, uma qualidade de vida, e precisam abdicar disso porque tem essas crianças”, apontou.

Compartilhar