Advogada e ativista Joana D’Arc morre em hospital no Acre

Foto Arquivo pessoal

A advogada e ativista Joana D’Arc Valente Santana morreu nesta quinta-feira (3) no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. A causa da morte não foi divulgada. Na página profissional da advogada no Facebook, consta que o aniversário da advogada foi nesta quinta, e amigos publicaram mensagens de pesar em meio a felicitações.

O governador Gladson Cameli publicou uma nota de pesar e destacou a atuação de Joana D’Arc em causas sociais, e ressaltando que teve embates com ela, mas que sempre prevaleceu o respeito.

“Cruzeirense de nascimento, advogada militante, fez das redes sociais seu palco de lutas e muitas controvérsias nos últimos anos. Tivemos alguns embates, mas o respeito sempre prevaleceu. Neste momentos de dor e sofrimento, rogo a Deus que traga conforto aos seus familiares”, afirma a publicação.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Acre também publicou nota de pesar destacando que a advogada foi “aguerrida”.

“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) manifestam condolências pelo falecimento da advogada Joana D’Arc Valente Santana. Militante e muito conhecida em Rio Branco pela sua postura firme na defesa das mulheres e dos direitos humanos, Joana D’Arc era uma advogada aguerrida”, disse a OAB. (G1)

Compartilhar