Uma adolescente de 15 anos sobreviveu após levar um tiro na cabeça, dado por outro adolescente de 16 anos, durante um jogo de ‘roleta russa’. O caso, confirmado pela Polícia Civil do Acre, teria ocorrido no dia de 1 de janeiro deste ano, mas só foi divulgado na sexta-feira (2), após a apreensão do adolescente suspeito de ser responsável pelo disparo.
O caso ocorreu na região conhecida como Ramal da Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil a primeira informação recebida, foi de que houve um disparo acidental. Durante a investigação foi constatado que o adolescente autor havia “brincado” de roleta russa com a vítima.
A vítima correu risco de vida e chegou a ficar internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por 14 dias, porém, já foi liberada e se recupera em casa. O projétil, contudo, teria permanecido alojado na cabeça da jovem.
Wangelys Natan, escrivão de polícia da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, explica que foi dado cumprimento ao mandado pela equipe de investigação da DEPCA. “O Delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Dr. Francisco Canidé Dantas, representou pela internação do adolescente. Os trabalhos da delegacia se encontram encerrados” afirma.
O adolescente que teria efetuado o disparo, foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo Santa Juliana em Rio Branco. Ele já possuía uma ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e agora encontra-se à disposição da Justiça.
G1 acre