O adolescente Tiago de Castro Rosas faleceu nesta sexta-feira, 25, em Rio Branco. Ele ficou conhecido após realizar o sonho de voar de helicóptero, em meio à luta contra um câncer.
Desde 2024, Tiago vinha recebendo tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), onde estava sob cuidados médicos. Em março deste ano, protagonizou um momento de emoção ao realizar o desejo de voar pela primeira vez, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A ação foi viabilizada com a ajuda da equipe médica e da enfermeira Norma Calisto. À época, o jovem demonstrou nervosismo e felicidade antes do voo: “Tô um pouco nervoso, mas é a realização de um sonho de criança”, disse. Após o passeio, visivelmente emocionado, agradeceu: “Muito obrigado, não tenho nem palavras para agradecer”.
Nos últimos meses, a família de Tiago também fez um apelo público solicitando apoio, devido às dificuldades financeiras enfrentadas para custear transporte e alimentação durante o tratamento oncológico.
A história de Tiago comoveu a sociedade acreana, deixando uma mensagem de coragem, esperança e gratidão.
Com informações ac 24 horas
Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp