Adailton Cruz se manifesta contra PL que equipara aborto ao crime de homicídio

Foto: Ismael Medeiros

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) aproveitou seu tempo na plenária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça, 18, para se manifestar contra o Projeto de Lei 1904, do Congresso Nacional, que equipara aborto após as 22 semanas de gestação, inclusive em casos de estupro, ao crime de homicídio.

“Eu sou contra o aborto, mas sou contra privar àqueles menos favorecidos de ter o direito de ser não penalizado mais ainda por um ato que cometeram ou por um crime que sofreram”, explicou o parlamentar.

Adailton defendeu também que caso aprovado, o projeto irá penalizar a vítima de estupro duas vezes, porque “conceder uma pena de 20 anos a uma jovem por não ter acesso ao serviço antes das 22 semanas, é uma pena maior ainda”

O deputado também citou que no estado do Acre, nao existe um lugar adequado para a realização do aborto legal que está proposto na lei.

“No nosso estado não existe um local para ter acesso ao aborto terapêutico, ao aborto legal. É uma situação que precisa ser bastante debatida. Eu, independente de ideologia, me manifesto contra. Vou acompanhar de perto a bancada federal para ver qual serão os seus posicionamentos”.

Compartilhar