“Se até o final do mês não tiver mudanças, vamos acampar na maternidade e no Pronto Socorro, para que o trabalhador seja respeitado”, disse o deputado estadual Adailton Cruz (PSB) no seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, na sessão ordinária desta terça-feira, 9.
O deputado se referiu as denúncias de assédio moral que funcionários da Maternidade Bárbara Heliodora e do Pronto Socorro de Rio Branco prestaram sobre os gestores de saúde das unidades.
“Chega de abuso contra trabalhadores que passaram a vida inteira se doando, dando o melhor pra nossa saúde pública e na hora de ter, sequer, apoio, tem como conduta gestora reduzir horário de repouso, notificações abusivas e palavras desrespeitosas a pessoas idosas que não merecem esse tratamento por tudo que fizeram com a nossa saúde”, defende o parlamentar.
Adailton pede que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) tome providências sobre a postura dos gestores na condução dos serviços de saúde, e que as situações não voltem a se repetir.