Adailton Cruz expõe más condições e falta de profissionais na maternidade de Rio Branco

Foto: Ismael Medeiros

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) usou sou seu tempo de pronunciamento na tribuna para expor e repudia à atual situação de Maternidade Bárbara Heliodora, de Rio Branco, que segundo ele, está em más condições e com seus servidores passando por abusos.

Segundo o deputado, foi realizado uma visita na maternidade à pedido dos enfermeiros, dos servidores administrativo e dos médicos, para verificar a falta de leitos, de instrumentos e de profissionais.

“A maternidade de Rio Branco está com dificuldades para ter leitos, para atender gestantes, para atender os trabalhos de parto, e isso tudo se complica com a falta de profissionais”, explanou o parlamentar.

Adailton questionou ainda a decisão da gestão administrativa de reduzir os horários de repouso dos profissionais para resolver as questões apontadas. “Ao invés de buscar meios para ampliar o serviço, proibiram os profissionais de ter um repouso, reduziram em mais de uma hora o horário de repouso que é constitucional desses trabalhadores”, repudiou.

O deputado defendeu que o secretário de saúde, possivelmente, não está ciente da situação, e que um novo encontro no local será realizado, junto ao secretário, para que medidas sejam tomadas.

Compartilhar