O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu na tarde desta sexta-feira, 13, José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, apontado como o principal suspeito de assassinar a ex-companheira Luana Conceição do Rosário, de 45 anos, a facadas. O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, em Senador Guiomard, município localizado no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o suspeito foi localizado em uma área de mata nos fundos de uma fazenda da região. “Ele foi capturado numa área de mata aos fundos de uma fazenda em Senador Guiomard. Estamos levando para a cidade”, informou o coronel Assis, coordenador do Gefron, em declaração ao portal ac24horas.
Após cometer o feminicídio, José Rodrigues chegou a enviar um áudio para o próprio filho, pedindo perdão pelo crime. A mensagem, de forte teor emocional, foi incluída nos elementos que reforçaram sua autoria junto às autoridades policiais.
A vítima, Luana Conceição, era conhecida na comunidade e chegou a trabalhar como babá da filha da vice-governadora do Acre, Mailza Assis. O caso tem gerado forte comoção local, tanto pela brutalidade do ato quanto pela relação de confiança que a vítima mantinha com a família da vice-governadora.
O crime será investigado como feminicídio pela Polícia Civil. A expectativa é que o suspeito seja encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe ainda nesta sexta-feira.