Foto: Internet
A Polícia Civil prendeu Jerberson do Nascimento Soares, de 26 anos, acusado de assassinar a servidora pública Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, dentro da casa do casal, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.
O crime ocorreu na noite de terça-feira, 26, e a prisão ocorreu horas depois. Segundo as investigações, Ivanilde foi atacada enquanto dormia e morta a golpes de uma tábua de cortar carne, que causaram traumatismo craniano fatal. O corpo foi encontrado por familiares e vizinhos horas depois.
A prisão do acusado aconteceu após denúncias ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que indicavam o paradeiro de Jerberson. Testemunhas afirmaram que ele teria confessado o crime à própria mãe, pedindo ajuda para fugir. A Justiça decretou a prisão preventiva em menos de 12 horas após o feminicídio.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior, delegado Roberth Alencar, destacou a rapidez da ação: “A atuação célere da equipe impediu a fuga do acusado e reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e a responsabilização dos autores de feminicídio”.
Ivanilde, que completaria 43 anos nesta quarta-feira, deixa três filhos. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, e Jerberson responderá por feminicídio, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.