Acreano brilha no Brasileiro de Jiu-jítsu sem kimono e fatura medalha de prata

Foto Assessoria

Por Luís Eduardo

Faixa marrom da academia Atitude, Renato Ribeiro brilhou na categoria até 85,5 kg, com duas vitórias e uma final disputada

O acreano Renato Ribeiro conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, na categoria até 85,5 kg, faixa marrom, modalidade no-gi (sem kimono). Representando o estado do Acre e a academia Atitude, Renato fez três combates na competição: finalizou o primeiro adversário, venceu a segunda luta por 2 a 0 e foi superado na final por 4 a 2, ficando com o segundo lugar no pódio.

Foto: Cedida

Após a conquista, Renato agradeceu ao seu mestre e companheiros de treino, e celebrou a participação dos atletas acreanos em competições de alto nível.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, ao meu professor Sávio e a todos os meus parceiros de treino. É uma honra representar bem o Acre em uma das maiores competições do mundo. Essa medalha mostra que temos condições de competir de igual pra igual com qualquer um”, afirmou o lutador.

A prata de Renato reforça o crescimento do jiu-jítsu acreano no cenário nacional e serve de inspiração para novos atletas do estado.

Compartilhar