Acre registra maior incidência de dengue no país

Foto internet

Dados do Ministério da Saúde apontam o Acre como um dos estados com maior incidência de casos de dengue. Segundo o Informe Semanal sobre arboviroses, o Estado notificou 4.058 casos prováveis da doença nas quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2025.

O número é 34% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram notificados 2.020 possíveis ocorrências da doença no Estado.

Em termos proporcionais, foram 460,8 casos prováveis em 2025 para cada 100 mil habitantes. Esse coeficiente é o maior do Brasil, seguido por São Paulo e Mato Grosso.

O maior número de casos graves está nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. O estado de São Paulo, que está em segundo lugar, apresenta coeficiente de incidência 280,3 e Mato Grosso, 239,1.

Dados do boletim revelam que as mulheres são as mais afetadas, sendo 55% do total. A faixa etária mais atingida é entre 20 e 29 anos, tanto para pacientes do sexo masculino quanto feminino.

Há registro de um óbito no período. Foram confirmadas mortes também no Pará (1), Amapá (1), Bahia (1), Minas Gerais (2), São Paulo (14) e Goiás (1).

Compartilhar