Acre é classificado com uma das piores infraestruturas do país, revela pesquisa

Foto Cedida

Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou nesta quarta-feira, 31, um ranking que avalia a qualidade da infraestrutura entre todos os estados brasileiros.

O estudo considerou diversos indicadores, incluindo rodovias, energia, telecomunicações, saneamento e transporte aéreo, analisando tanto a presença quanto a qualidade e o custo desses serviços.

Os resultados revelam que a infraestrutura continua sendo uma grande preocupação para o desenvolvimento do Acre, com o estado ficando à frente apenas do Amazonas, sendo classificado como o segundo pior do país nesse aspecto.

Curiosamente, os quatro estados com as piores classificações, de acordo com a pesquisa, estão na Região Norte, sendo eles, em ordem, Roraima, Pará, Acre e Amazonas. Por outro lado, o estado da Região Norte melhor posicionado no ranking é Rondônia, ocupando a 17ª posição.

O levantamento indica que São Paulo lidera como o estado com a melhor infraestrutura, seguido por Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraíba.

 

Ac24horas

Compartilhar