Abrigos no Parque de Exposições alagam após forte chuva em Rio Branco

Foto Portal Notícias da Hora

A forte chuva que atingiu Rio Branco no final da tarde da última quarta-feira, 19, causou transtornos as famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições, devido a cheia do Rio Acre. Em vídeo divulgado pelo Portal Notícias da Hora é possível ver que os abrigos montados no local ficaram alagados com o temporal.

De acordo com um dos abrigados, que preferiu não se identificar, o problema foi causado pelo transbordamento de uma calha. “Isso é uma calha que fica de fora a fora, aí ela passa por dentro do bloco, aí a ‘bicha’ encheu, alagou, que está entupida no mínimo e invadiu todos os blocos do outro lado. O Parque de Exposições está pior do que o Rio Acre, mais água do que o rio”, relatou.

Cheia do Rio Acre

A alagação na capital acreana já afetou 43 bairros. A estimativa da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, é que quase nove mil famílias tenham sido atingidas pela elevação do nível das águas do manancial, o que corresponde a pouco mais de 31 mil pessoas.

Na zona rural, 19 comunidades também foram atingidas, afetando mais de duas mil famílias e quase dez mil pessoas.

As equipes de monitoramento seguem acompanhando a situação e prestando apoio às famílias desalojadas. Três abrigos estão ativos em Rio Branco, onde 169 famílias estão abrigadas, sendo 544 pessoas acomodadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, a estimativa é que 598 famílias estejam desalojadas, correspondendo a 2.381 pessoas.

Foto Portal Notícias da Hora

Compartilhar