As pontes Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica) e Coronel Sebastião Dantas (Ponte de Concreto) estão interditadas devido a cheia do Rio Acre, o manancial chegou a cota de 17,78m na medição de 12h, realizada pela Defesa Civil Municipal.
Com a interdição, os motoristas enfrentaram na segunda-feira, 4, um engarrafamento quilométrico na Avenida Amadeo Barbosa, que dá acesso a 4ª ponte. Segundo relatos, o engarrafamento teve início na altura da pista de aeromodelismo, até o semáforo do Terminal Central, na Avenida Ceará, centro de Rio Branco. Segundo o Google Maps, o trecho engarrafado é de 2,3 km às 8:22h.
O trânsito na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi completamente interditado na tarde de domingo, 3. Com isso, a Pomte Metálica funciona apenas como caminho de retorno ao Primeiro Distrito da capital através da Rua 6 de Agosto, com saída na Ponte Coronel Sebastião Dantas. Devido às alterações, os únicos meios de travessia do primeiro para o segundo distrito de Rio Branco são pela 3ª ponte, na Via Verde, e 4ª ponte, pela Avenida Ceará.
