O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) elogiou, em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de quarta-feira, 19, a Secretaria de Administração por simplificar o cardápio de refeições em eventos do governo do Estado.
“Vou avisar logo: quem comeu camarão, bacalhau e pavlova, comeu… quem não comeu, já era! Quero parabenizar a Secretaria de Estado de Administração que publicou uma pesquisa de preços para café da manhã, almoço e jantar, mas, para minha surpresa, com um cardápio bem diferente”, disse Jarude ao detalhar as novas opções.
“No café da manhã: pão, manteiga, queijo e presunto. Almoço: arroz branco e frango gratinado. Jantar: filé ao molho madeira e, de sobremesa, apenas pudim. Tá ou não tá diferente do cardápio da Casa Civil do ano passado?”, disse o deputado.
A mudança no cardápio aconteceu após o parlamentar denunciar na tribuna da Casa do Povo o termo de homologação da Casa Civil para uma possível contratação de buffet no valor de R$ 526.479,65. Na época, o cardápio incluía pratos sofisticados como queijos finos, geleias, carpaccio de filé mignon, risoto de camarão, salmão, bacalhau, picanha e sobremesas como tiramisù, pavlova, suflê de chocolate belga, crème brûlée e manjar de pistache com calda de vinho do Porto.
Jarude reforçou que continuará fiscalizando as ações do governo e cobrando medidas que garantam mais transparência e eficiência no uso dos recursos públicos. “Nosso papel é apontar erros, mas também reconhecer quando há acertos. Seguiremos atentos para que o dinheiro do povo seja bem aplicado”, concluiu
